A tecnologia moderna tem garantido muitas coisas maravilhosas, e assistir esportes sem televisão é apenas uma delas.

E o futebol é sem dúvida o esporte mais favorecido, com milhões de pessoas contando agora com os serviços de streaming para obter sua dose diária da ação. Felizmente, há inúmeras emissoras que levaram isso em consideração, oferecendo seus serviços de graça ou por uma pequena taxa.

Somente os principais sites de transmissão de futebol ao vivo por aí cumprem suas exigências legais obtendo seu direito de transmitir o esporte, e aqui damos uma olhada nos dez principais sites disponíveis atualmente.

Sky Sports – https://www.skysports.com/

A Sky Sports é sem dúvida o principal serviço de transmissão de futebol do Reino Unido, com ação doméstica inglesa e escocesa disponível continuamente semana após semana. Há, é claro, o bônus adicional de servidores extremamente confiáveis e menus facilmente navegados.

Mais de dez canais estão disponíveis com certas assinaturas, com futebol ao vivo, rugby, críquete, golfe, tênis e boxe, todos entre os esportes preferidos. É também o lar da Fórmula 1, enquanto que os destaques também estão em oferta.

ESPN – https://www.espn.com.br/

Outra plataforma extremamente popular, e outra que tem um foco particular no futebol. Os eventos de alta definição estão disponíveis via TV ou provedores de internet participantes, tais como Cox, Hulu, Sling TV, DIRECTV e Verizon, entre vários outros.

Mesmo sem esta conexão, ainda há toda uma série de serviços gratuitos e atualizados disponíveis, incluindo notícias, destaques, pontuações, comentários e os últimos vídeos de tendências. Futebol, tênis e basquete são abordados em profundidade, assim como a WWE, MMA, corridas de cavalos e eSports de menor mancha.

BT Sport – https://www.bt.com/sport

Lançado em 2013 e baseado na Queen Elizabeth Park, no leste de Londres, o autoproclamado ‘Heart of Sport’ transmitiu uma ampla gama de esportes, incluindo rugby union, UFC, boxe e MotoGP, com milhões de clientes em todo o país utilizando esses serviços.

Muito parecido com a Sky, BT Sport apresenta os calendários de futebol inglês e escocês, mas diferem graças ao seu acordo exclusivo com a UEFA, que os vê transmitindo todos os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

DAZN – https://www.dazn.com/

O DAZN foi lançado pela primeira vez na Áustria, Alemanha e Japão há quatro anos, mas desde então tem se expandido para um público global, com clientes nos EUA, Canadá e Brasil agora fazendo uso de seus serviços de streaming esportivo ao vivo e sob demanda.

E assim como sua expansão de localização, a DAZN também aumentou suas ofertas para o futebol e vários esportes americanos, tendo operado somente em esportes de combate. Como um bônus adicional, o serviço geralmente oferece uma opção gratuita no primeiro mês, permitindo que os consumidores decidam então se vão seguir em frente com uma assinatura paga.

beIN Sports – https://www.beinsports.com/

O beIN Sports sediado no Qatar compreende uma rede global de canais, a mais notável por seus serviços de transmissão de futebol ao vivo. A empresa opera atualmente em inúmeros países, incluindo o Reino Unido, EUA, Oriente Médio, Austrália e Tailândia, entre muitos outros.

Ela detém os direitos de transmissão da maioria das principais competições de futebol de clubes e países, incluindo a Liga dos Campeões e o Campeonato Europeu, e conta com muitos ex-profissionais entre seus times de comentário e de punditry, incluindo Gaizka Mendieta, Robert Pires e Eric Abidal.

Amazon Prime – https://www.primevideo.com/

Muito nova no mundo do futebol, a Amazon Prime se tornou um nome importante no setor, de forma lenta mas segura. Um simples login Prime é tudo o que é necessário para começar, com o conteúdo disponível em TVs, tablets, telefones e laptops.

Como na última temporada no top-flight inglês, a Amazon Prime será mais uma vez a emissora exclusiva para vários jogos da Premier League no futuro próximo. Esta temporada conta com 23 jogos exclusivos, incluindo todos os dez jogos das duas rodadas de dezembro no meio da semana.

fuboTV – https://www.fubo.tv/

O serviço de streaming americano fuboTV fornece conteúdo original para telefones celulares através de seu aplicativo para smartphone, com foco em canais que distribuem notícias e entretenimento, mas principalmente esportes, principalmente MLS, assim como basquete e NFL.

É outro serviço que oferece um período experimental antes de uma possível atualização para seu conteúdo premium, enquanto os servidores nos EUA e Canadá significam que uma VPN é necessária para desfrutar das transmissões de futebol ao vivo.

YouTube – https://www.youtube.com/

Um gigante do compartilhamento de vídeos on-line, o YouTube, de propriedade do Google, é outra chegada tardia ao mundo dos esportes ao vivo, mas eles já hospedaram alguns jogos extremamente importantes no futebol espanhol, russo, americano e internacional.

Sujeitos a restrições geográficas, os eventos são disponibilizados na plataforma pelos titulares oficiais dos direitos. Talvez a BT Sport, cujo acordo com a UEFA obriga a emissora britânica a transmitir gratuitamente a Liga dos Campeões e as finais da Liga Europa, sendo o YouTube seu meio de comunicação preferido.